Contatos

twitter: @LabSisUFRN; telefone: 84 3342-2237 R 550 ou 551;
facebook: LabSis Ufrn

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tremor de Caruaru PE 16/03/2011

Diário da região do grande ABC paulista republica matéria do G1 na sua página, falando do tremor de terra em Caruaru PE, ocorrido ontem.


http://www.dgabc.com.br/News/5873052/tremor-de-2-graus-e-registrado-em-pernambuco.aspx

Tremor de 2 graus é registrado em Pernambuco

Da AE

0 comentário(s)

A cidade de Caruaru (PE) registrou um tremor de terra de 2 graus na escala Richter por volta das 17 horas de ontem. O tremor foi registrado na estação sismográfica de Gravatá, também em Pernambuco, segundo o Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Segundo o sismólogo Aderson do Nascimento, do Departamento de Geofísica da UFRN, o tremor aconteceu devido a um lineamento da estrutura geológica em Pernambuco, uma espécie de cicatriz na estrutura geológica, causada por um movimento muito antigo das placas tectônicas. O tremor de 2 graus é sentido apenas por pessoas que estejam muito próximos ao epicentro.

Um comentário:

  1. Gostei da idéia da construção do Blog, sobre sismos no Nordeste,nos mantendo informadados, principalmente para nós moradores em Caruaru pois acredito que não existe mais isso de aréa que não tem risco, acho que as transformações na natureza estão bem claras e devemos ficar atentos, como Caruaru já é uma local que exige sismo deve ser monitorado mesmo, para evitar possívéis acidêntes maiores. Agradeço ao sismólogo Aderson do Nascimento, do Departamento de Geofísica da UFRN, e á todos que nos manter informados através deste Blog. Graça Moura

    ResponderExcluir