Contatos

twitter: @LabSisUFRN; telefone: 84 3215-3796;
facebook: LabSis Ufrn

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

25 anos do tremor de 5.1, em João Câmara - RN

Em 30 de novembro próximo terão decorrido 25 anos do maior evento sísmico (mb=5.1) registrado em João Câmara, O evento ocorreu por volta das 3h20 na madrugada do dia 30/11/1986, provocou rachaduras em casas, queda de paredes, gerando um verdadeiro clima de pânico na população, sendo também sentido pela população de Natal.

Rememorando esse período, o Laboratório Sismológico da UFRN, a Defesa Civil Estadual - CEDEC/RN e a Prefeitura de João Câmara estarão promovendo uma audiência pública na Câmara Municipal de João Câmara nesta data. Ontem, 06/10, ocorreu reunião na prefeitura Municipal de João Câmara, com a presença do Coordenador do LabSis, Prof. Joaquim Ferreira, do Ten. Cel. BM Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil CEDEC/RN e do vice-prefeito Tico Melo, para o planejamento dessa audiência pública.

Essa região tem um histórico de atividades sísmicas, e é importante que a população esteja bem informada e a Defesa Civil estruturada para promover ações preventivas e educativas de forma a minimizar os riscos inerentes a eventos dessa natureza.

Abaixo, fotos do mural da Câmara Municipal de João Câmara com matéria publicada na Tribuna do Norte do dia 1º de novembro de 1986.


Abaixo, link de matéria publicada na TN depois de evento registrado em Taipu em janeiro de 2010 e sentido pela população de Natal.

Maior tremor de terra do RN foi registrado em 1986 - http://tribunadonorte.com.br/noticia/maior-tremor-de-terra-do-rn-foi-registrado-em-1986/137371



Nenhum comentário:

Postar um comentário