Contatos

twitter: @LabSisUFRN; telefone: 84 3215-3796;
facebook: LabSis Ufrn

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Falecimento do Prof. Peter Bormann em 11/02/2015

    A comunidade sismológica está de luto com o falecimento, em Natal, ontem, dia 11/02, às 04:30 (hora local) do Prof. Peter Bormann. O Prof. Peter Bormann morreu de pneumonia. De luto também está sua esposa, Renate Bormann, que estava com ele em Natal.
    O Prof. Bormann foi um eminente sismólogo, com inúmeras contribuições à sismologia, que fez sua carreira no GFZ (GeoForschungsZentrum, ou Centro de Pesquisas para Geociências), em Potsdam, Alemanha. Quando em Potsdam contribuiu para a formação de diversos sismólogos em início de carreira, que por lá passaram, em cursos promovidos pela UNESCO. Foi editor do "New Manual of Seismological Observatory Practice", do IASPEI (International Association of Seimology and Physics of the Earth's Interior).
    Atualmente o Prof. Bormann estava aposentado e vinha atuando como pesquisador visitante no Departamento de Geofísica da UFRN, com bolsa do CNPq. 
    Todos nós do LabSis sentiremos sua falta em especial Aderson do Nascimento, atual coordenador do LabSis, que foi seu aluno em Potsdam.

Fonte: LabSis/UFRN
Aderson do Nascimento, Joaquim Ferreira

Um comentário:

  1. Dios lo tenga en su gloria Profesor. Gloria Romero. Funvisis- Venezuela

    ResponderExcluir