Contatos

twitter: @LabSisUFRN; telefone: 84 3342-2237 R 550 ou 551;
facebook: LabSis Ufrn

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ainda sobre a intensa atividade sísmica em Pedra Preta-RN em 31/10/2013

    Complementando as informações postadas ontem, entre aproximadamente as 19:30 e 22:30 (hora local) a estação RCBR detectou automaticamente 11 eventos sendo que seis deles de magnitude acima de 2.5. O evento de maior magnitude ocorreu às 22:56 UTC (19:56, hora local) e teve magnitude 3.5. Esse evento foi seguido pelos demais já relatados.
    Sobre a orientação para as pessoas ficarem fora das residências ela foi dada em função de que, em situações semelhantes, em João Câmara e Palhano-CE essa atividade era seguida de tremores de maior magnitude. Embora isso não tenha ocorrido esse hipótese ainda não está descartada devendo a população se manter em alerta levando sempre em conta que, no caso de ocorrência de um tremor, deve tentar se proteger, principalmente da queda de objetos como telhas, por exemplo.
    Agora pela manhã uma equipe do LabSis vai se deslocar até Pedra Preta.

Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET, USGS
Joaquim Ferreira,  Eduardo Menezes, Suélio Carolino

Um comentário:

  1. Bom dia, sou morador de Lajes/RN, cidade vizinha de Pedra Preta, ontem ouvimos uma explosão seguida do primeiro tremor, onde algumas regiões aqui na cidade sentiram o demais abalos. Há possibilidades de abrir outras frissuras próxima de Pedra Preta, ou seja, em Lajes? Já que aqui a região é Serrana e que tem o Cabugí que é um vulcão extinto?
    Com esses abalos é capaz de causar danos maiores? Quais?
    Obrigado, aguardo mais informações:
    leandro@trilheirosdacaatinga.org
    84-9852-0022

    ResponderExcluir